Por: Márcia Estanislau Souza
O que é e para que serve uma Consultoria?

Contratar uma consultoria empresarial é um dos melhores caminhos quando a própria organização não possui as competências necessárias para executar/decidir sobre algo, quando existem dificuldades em alguma área ou atividade e precisam de um conhecimento específico, alguém com experiência, uma opinião de um especialista que não está envolvido no processo, para dar maior velocidade e agilidade aos negócios e para auxiliar empreendedores em planos de negócios entre outros trabalhos.

A contratação de consultorias não é algo recente e não fica restrito somente a grandes empresas, todo tipo e tamanho de empresa pode contratar.

Quais são os benefícios de contratar uma consultoria?

No momento de se contratar uma consultoria é importante ter uma relação de confiança entre contratante e contratado, analisar a empresa que vai prestar o serviço e buscar referências.

O cliente precisa estar aberto para ouvir diagnósticos feitos pelo consultor, saber que se ele não estiver disposto às mudanças e colocá-las em prática, conforme solicitado, ficará realmente complicado a chegar aos objetivos e resultados esperados.

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